Tomando posição em Deus (intro)

Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.(2 Cr 20:17)

Olhar o texto das escrituras, sem analizar o contexto é algo comum a muitos crentes hoje em dia. Existe muitas pessoas crentes que querem vencer as guerras diárias, mas por total ignorância espiritual acaba sendo derrotada diante do inimigo pelas coisas deste mundo e pelo pecado. São os que eu chamo de “crente vitória” ou crente de vitória que se alegra com as palavras de benção, mas que não a aplica em sua vida só ficando em sua memória.

Guerras espirituais X derrotas carnais

São poucos que vencem as guerras espirituais usando a palavra de Deus. Os “crentes vitória” se caracterizam por estar na maioria das vezes sendo derrotados pelo inimigo. Embora querendo obter vitória espiritual e se alegrando com as promessas de Deus o crente de vitória não consegue dominar os altos e baixos de uma vida não entregue totalmente a Deus.
Apesar de Josafá ter iniciado seu reinado bem confirmando o reinado de Davi , e cumprindo a palavra de Deus, ela confiava em Deus apenas nos momentos de dificuldade.

Infelizmente existem pessoas que só se veem a buscar o Senhor quando estão em perigo real. Somente quando estão com um sentimento de pavor de que algo vos ameaça é que vão buscar a Deus. Aliás, medo é isso , um sentimento de viva inquietação diante de um perigo real ou imaginário.

O medo é o resultado da queda do Éden e sabemos que o grau de medo varia de cada pessoa, mas o que diferencia uma pessoa medrosa ou não é como reagimos ao temor ,ao medo. Exitem basicamente duas formas de vencer o medo e as guerras diárias: Com Deus e sem Deus. Usando sua própria força ou confiando exclusivamente em Deus.
E para algumas pessoas somente um perigo real de morte, de perder algo ou alguém faça que esta pessoa busque ao Senhor.
Muitos heróis bíblicos tiveram medo, mas o diferencial em suas vidas era que eles “superaram o medo. Muitos dos heróis da fé tiveram medo como Abraão, Isaque, Jacó, Jó e Davi tiveram medo, mas ele não se “submeteram ao “espírito de medo”.
Davi por exemplo em muito de seus salmos relatou o temor que sentia ante, as circunstãncias ante sua fraqueza carnal, mas reconheceu em Deus como sua força e aquele que aperfeiçoava seu caminho.

Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram.
Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.
Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face
Mas Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho (Sl 18:4-6;32)

Davi também declarou que o Senhor nunca desampra aqueles que o buscam (Sl 9:10).

E o primeiro princípio para se vencer as guerras diária é buscar o Senhor de todo coração (Jr 29:13))

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: